h1

Fiuk, o galã do Palco Voador

7 de fevereiro de 2010

Se depender do entusiasmo das fãs que ocuparam o terreno do Palco Voador na madrugada de sábado, a banda paulista Hori é forte candidata ao Palco Central do Planeta Atlântida 2011.

Com o vocalista Fiuk – ator do seriado Malhação ID e filho de Fábio Jr. – à frente, o quinteto debutou no festival mostrando energia e carisma suficientes para mobilizar boa parte da multidão de planetários.

Já eram 3h de sábado quando a trupe paulista começou seu show. Foi o pico de público no Palco Voador, que já tinha tido boas plateias para bandas como Área Restrita, Hevo84 e Cine. No caso da Hori, era fácil explicar a expectativa do público: aos 19 anos, Fiuk (nome artístico de Filipe Galvão) já é um jovem galã, graças à presença no elenco de Malhação ID. Bastou ele aparecer na lateral do palco, antes de a performance começar, para as meninas gritarem o nome da banda.

Ao longo do show, Fiuk assumiu o papel de frontman, conduzindo o público e descendo do palco para chegar mais perto da plateia. Em resposta, ouviu o coro apaixonado das fãs (“Lindo, tesão, bonito e gostosão”) e sorriu. Mas a Hori parece não querer se sustentar apenas pela estampa do vocalista.

Em quase uma hora de show, o grupo – completado pelo baterista Xandy Bispo, pelo baixista Fê Campos e pelos guitarristas Max Klein e Renan Augusto – tocou com vontade um repertório roqueiro simples e direto, mas livre dos padrões de velocidade da vertente emocore em voga no rock brasileiro.

O espírito coletivo da banda ficou evidente na rápida entrevista concedida no camarim. O pedido de uma conversa exclusiva com Fiuk foi negado: a Hori só falaria se todos estivessem presentes. Juntos, os cinco mostraram bom humor – deram risada do vocabulário porto-alegrês do repórter e da perspectiva de estrear no Rio Grande do Sul (“Já viemos outras três vezes, é você que não lembra”, brincou Fiuk). O vocalista acabou respondendo a maior parte das perguntas. Disse que a escolha de Quem Eu Sou? para a trilha de Malhação ID foi independente do convite para ele atuar no seriado, e revelou que é justamente da rotina cada vez mais atribulada de shows e viagens que vem a inspiração para as composições da Hori.

– A gente faz show porque a gente ama fazer – resumiu ele.

O quiteto contou que vai lançar em breve um novo single e lembrou de quando eles assistiam ao Planeta Atlântida na TV e sonhavam em participar do festival.

– Estamos realizando um sonho, mas é pela metade, porque queremos mesmo é tocar no Palco Central – disse o guitarrista Renan.

Fonte: Zero Hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: